O Corpo Bombeiros do Porto Novo, em Santo Antão, tem garantias da nova equipa camarária de que vão ser melhoradas as condições de trabalho da corporação, informou esta segunda-feira comandante, Balbino Gomes.
Balbino Gomes disse à Inforpress que o novo executivo municipal já se comprometeu melhorar as condições de trabalho dos bombeiros voluntários, reafirmando a decisão de deslocalizar o quartel da corporação para um espaço que ofereça maior dignidade à instituição.
A presidente da edilidade, Elisa Pinheiro, aproveitou um jantar com os bombeiros, este fim-de-semana, para abordar os desafios da corporação, tendo deixado “uma mensagem de encorajamento” aos soldados da paz e “total abertura e empenho” da autarquia em dotar este município de um serviço de protecção civil capaz de atender às necessidades dos porto-novenses.
Com quase duas décadas de existência, o Corpo de Bombeiros do Porto Novo tem estado a reivindicar melhores condições de trabalho, a criação de um serviço de piquete de forma continuada e a profissionalização de um núcleo de bombeiros.
O Corpo dos Bombeiros Voluntários do Porto Novo trabalha há vários meses sem uma ambulância, enfrentando “serias dificuldades” para socorrer vítimas em caso de acidentes e atender às solicitações dos munícipes, soube-se hoje junto desta corporação.
A ambulância da corporação está danificada, sendo obrigada, muitas vezes, a recorrer a viaturas privadas para o transporte de vítimas de acidentes.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments