São Vicente recebeu 7.282 entradas no Aeroporto Cesária Évora (AICE) durante a quadra festiva, indicam os dados do posto de fronteira do AICE no relatório do plano operacional “Natal e fim-de-ano em segurança” da Polícia Nacional.
De acordo com o documento, dessas entradas, 5.980 eram estrangeiros e 1.302 nacionais. Em contrapartida saíram 6.209 pessoas sendo 5.241 estrangeiros e 968 nacionais.
Registaram-se ainda 106 voos internacionais dos quais 54 entrados e 52 saídos.
Em relação às embarcações que se movimentaram no Porto Grande do Mindelo e Marina do Mindelo, conforme relatório da Polícia Nacional, a entrada de navios cruzeiro levou a uma grande movimentação de turistas no centro da cidade.
Neste sentido, foram feitas fiscalizações de entrada e saída de navios de cabotagem, controle, fiscalização, abordagens, revistas e buscas nos passageiros e respectivas bagagens e ainda a fiscalização de veículos provenientes de Santo Antão.
Nesse período foram registadas ainda a entrada de 103 embarcações nacionais e saída de 121 embarcações nacionais, 73 embarcações de longo curso entraram e 51 saíram, 99 navios de cabotagem entraram e 122 saíram.
A Polícia Marítima fiscalizou quatro barcos de boca aberta, 55 de recreio, sete estrangeiros e 116 iates.
Conforme o relatório, durante a quadra festiva, o Comando da Secção Fiscal do Mindelo fiscalizou 371 contentores, sendo 91 no recinto portuário e 280 fora do recinto portuário e ainda foram escaneados 7.992 volumes no Centro de Pequenas Encomendas.
A Polícia Nacional também efectuou uma operação de varejo a estabelecimentos comerciais na cidade do Mindelo e arredores, envolvendo os efectivos da Unidade do Comando da Seçcão Fiscal do Mindelo e efectivos das demais unidades do Comando Regional, que resultou em 37 estabelecimentos comerciais fiscalizados.
Foram apreendidos sete bisnagas de molho para salada de 250 ml da marca “Remia”, três baldes de dois quilos cada de calda de tomate da marca “Linguère,” 31 pacotes de sopas “Maggi”, dois pacotes de 400 gramas de farinha “Cândi”, seis pacotes com 500 gramas cada de farinha de milho e seis bolsas de 500 gramas de massa “IACV” por estarem fora do prazo para consumo humano.
Também foram apreendidos numa mercearia em Monte Sossego, três garrafas de vodka “Absolut” de 70 centilitros, duas garrafas de gin “Gibsons” e duas garrafas de whisky “Jack Daniels”, por estarem sem o selo das Alfândegas que indicam que as bebidas foram devidamente despachadas.
Ainda, pelos mesmos motivos, foram apreendidas numa esplanada em Pedra Rolada, quatro garrafas de vodka de 70 mililitros, sendo um “Eristoff”, um “Virtuous by Nature”, um “Absolut” e um “Lobo”.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments