A Universidade de Cabo Verde (Uni-CV) acolhe de hoje, 07, a 17 deste mês, na Praia, a 2ª etapa da exposição fotográfica denominada “Paris 2024 e a primeira medalha olímpica”, com 35 imagens do fotógrafo Cristiano Barbosa.
De acordo com informações avançadas pela universidade pública, a exposição retrata a “histórica” conquista da primeira medalha olímpica de Cabo Verde, um marco significativo para o desporto nacional e para o país no seu todo.
O evento constitui uma excelente oportunidade para a comunidade académica, incluindo alunos, docentes e funcionários se envolverem com um dos momentos mais simbólicos da história do desporto cabo-verdiano.
Para o dia 16, está previsto um encontro com o fotógrafo Cristiano Barbosa e o jornalista Victor Hugo Fortes, ambos responsáveis pela cobertura da histórica conquista olímpica, onde terão a oportunidade de partilhar as suas experiências e reflexões sobre o evento e a importância deste feito para Cabo Verde.
Segundo a mesma fonte a abertura oficial da exposição acontece esta tarde, às 16h00 com uma visita guiada conduzida pela equipa do Comité Olímpico Cabo-verdiano.
A exposição vai estar patente na Mediateca da Universidade de Cabo Verde, de 07 a 17 deste mês e estará aberta a todos aqueles que queiram conhecer de perto a história por trás deste grande marco para o desporto nacional.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments