sábado, 05 julho 2025

A ATUALIDADE

Praia: AdS informa que distribuição de água está a ser normalizada “de forma reduzida e gradual”

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A empresa Águas de Santiago (AdS) comunicou esta segunda-feira que a situação de distribuição da água na cidade da Praia já está a ser normalizada de forma “reduzida e gradual”, desde sábado, 04.

A informação foi avançada à Inforpress pelo presidente do conselho de administração da AdS, Nilton Duarte, quando instado sobre a falta de água que tem afectado os praienses nesses últimos dias.

“Toda a cidade da Praia tem água distribuída, mas com carga horária reduzida, tendo em conta que ainda não temos uma disponibilidade de água em quantidade suficiente. Estamos a gerir com contingência de forma a que todos os bairros possam ter água, conforme a disponibilidade que vamos tendo”, concretizou a mesma fonte.

“Desde sábado à noite começamos a fazer distribuição e já sentimos a melhoria na produção e distribuição da água”, reforçou Nilton Duarte, que esclareceu que apenas uma unidade de produção da dessalinizadora foi restabelecida e que falta ainda a outra unidade para que a produção seja completa, o que deverá ocorre até o final da semana em curso.

A situação, continuou, deveu-se a uma avaria num posto de transformação por parte da entidade produtora, a Electra, que “reduziu consideravelmente” a capacidade de produção e distribuição de água. 

O presidente do conselho de administração da AdS aproveitou ainda para explicar aos praienses que sempre que houver uma avaria por parte da entidade produtora da água, neste caso, a Electra, a Ads faz a distribuição por contingência.

Para esclarecer sobre o plano de distribuição de água, o responsável disse que ele é feito durante 24 horas e que alguns bairros recebem água durante o dia, outras à noite e madrugada.

Relativamente à comunicação do andamento do processo para restabelecer a distribuição da água, que os munícipes reclamam que não está a ser feito de uma forma clara e com precisão, o mesmo respondeu que sempre a AdS, através da sua página na rede social Facebook e nos meios de comunicação social, informa os clientes sobre a situação da água quando há avarias, entre outras informações.

Nilton Duarte aproveitou para pedir as desculpas a todos os clientes pelo constrangimento causado nesses dias, afirmando que é uma situação de avaria que ultrapassa a empresa.

Durante este período de escassez de água na cidade da Praia, a Inforpress ouviu várias pessoas que se manifestaram indignadas com o ocorrido.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 17 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 11 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos