A Acrides em parceria com a Escola Regina Silva e a Escola de Pensamento, promove hoje e sexta-feira, 20, um “Natal Especial” sob o lema “Um ambiente digital seguro para as nossas crianças”.
Segundo a Inforpress, o evento, segundo a Associação Crianças Desfavorecidas (Acrides), tem como objectivo reforçar o compromisso com a protecção e o desenvolvimento das crianças, reunindo centenas de estudantes para festejar o Natal e a quem serão ofertados livros.
A oferta, conforme a presidente da Acrides, Lourença Tavares, visa promover o crescimento pessoal das crianças e incentivar a conscientização sobre os perigos do mundo digital.
Ainda segundo Lourença Tavares, o evento deste ano traz uma abordagem diferente substituindo brinquedos por livros.
“A internet tem de existir, as crianças devem utilizar o telemóvel porque vão precisar. Por isso, o nosso papel enquanto organização, é ajudar as crianças a gostarem de si mesmas e a saberem proteger-se de coisas que não lhes fazem felizes”, asseverou.
Lourença Tavares avançou também que o evento contou com o apoio da livraria Nhô Eugénio que, em colaboração com a Porto Editora, doou 114 livros, além de um grupo de cabo-verdianos residentes nos Estados Unidos da América que contribuíram com materiais escolares para complementar a iniciativa.
O “Natal Especial” tem uma duração de dois dias. O evento tem início hoje, na Escola Regina Silva, e continua sexta-feira, 20, na Escola de Pensamento, refere a fonte deste jornal.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments