A organização da primeira Semana do Mar, realizada na ilha do Maio, está satisfeita com o evento e espera um aumento do número de turistas na ilha para a prática de desportos náuticos.
A responsável pela implementação do Programa Maio 2025, Leonor Mello, disse que a presença do kitesurfista internacional cabo-verdiano Mitú Monteiro na ilha serviu para divulgar o Maio enquanto destino turístico.
“O Mitú tem muitos seguidores e muita gente olha para ele como exemplo e, portanto, a partir desta semana e com o esforço de comunicação que foi feito, acho que há razões para acreditar que mais gente vem ao Maio fazer turismo”, acredita Leonor Mello.
A primeira Semana do Mar contemplou cultura, desporto e gastronomia o que, para a organização do evento, mostrou que a ilha é um destino turístico que tem “tudo para oferecer com atracções para todos os gostos”.
A líder da organização do Programa Maio 2025 fez uma avaliação satisfatória do evento, realçando a oportunidade que foi dada às crianças e aos jovens da ilha do Maio ao proporcionar o contacto com um campeão mundial e com uma modalidade de que não tinham muito conhecimento.
A primeira Semana do Mar, integrada no Programa Maio 2025, teve como objectivo a promoção da ilha do Maio como um destino de excelência para desportos náuticos, ressaltando as oportunidades da economia azul em Cabo Verde.
O Programa Maio 2025 é liderado pela Câmara Municipal do Maio e implementado em parceria com o Instituto Marquês de Valle Flôr (IMVF), a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM) e a Fundação Maio Biodiversidade (FMB) com o financiamento da Delegação da União Europeia em Cabo Verde.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments