O Banco Interatlântico (BI) é eleito "Banco do Ano" 2024 pela revista The Banker do grupo Financial Times pelo sétimo ano consecutivo, informou hoje a instituição bancária em nota enviada à Inforpress.
O BI, uma das principais instituições financeiras de Cabo Verde e integrante do Grupo Caixa Geral de Depósitos, destacou sua posição de “liderança consolidada no sector financeiro”.
A instituição se destacou, conforme a nota, pela capacidade de adaptação aos mais altos padrões globais de governança e por oferecer serviços financeiros inovadores e de qualidade superior.
“Não é vulgar conseguir este prémio consecutivamente: é necessário um elevado esforço de demonstração aos juízes sobre a evolução da instituição e do seu serviço aos clientes. A solidez, a confiança e a reputação, são os valores mais preciosos de um Banco, que ostentamos com orgulho”, esclareceu o BI.
A instituição também reforçou sua “governança sólida, adesão às regras globais e um ambicioso programa ESG”, alinhado às diretrizes da União Europeia, “trazendo inovação e práticas sustentáveis para Cabo Verde”.
O Banco Interatlântico, de acordo com a nota divulgada, garante estar a implementar melhorias contínuas para seus clientes, com maior transparência nos preços.
A instituição oferece um rating para empresas, que será complementado pelo rating ESG em 2025, além de um ‘scoring’ para particulares e preços ajustados ao risco, premiando os clientes mais responsáveis e com melhor perfil de risco.
A nota de imprensa destacou também o “papel activo” do Banco Interatlântico no ecossistema de financiamento do país, com uma linha de crédito para PME, cofinanciada pelo Banco Europeu de Investimento, e uma linha de microcrédito para microempreendedores, oferecendo crédito em menos de uma hora para clientes com salário domiciliado e taxa de esforço abaixo de 35%.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments