domingo, 06 julho 2025

A ATUALIDADE

Fogo: Hospital São Francisco de Assis regista redução discreta de casos de dengue – director clínico

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O director clínico do Hospital Regional São Francisco de Assis, Dioniso Semedo, disse hoje que este estabelecimento hospitalar tem registado “um ligeiro abrandamento nos casos de dengue”.

“Temos registado melhoria em relação às dengue embora continuemos a ter bastantes casos. Discretamente estamos a registar um abrandamento de casos”, disse.

As áreas mais afectadas continuam a ser os bairros da cidade de São Filipe, com destaque para Congresso e Santa Filomena, onde a incidência da doença se concentra.

Embora os casos estejam a diminuir gradativamente hoje era visível um número significativo de pacientes no hospital, sobretudo no espaço destinado a exames laboratoriais e no espaço instalado junto da área de cirurgia para atendimento dos casos de dengue.

Em relação à dengue, os dados divulgados pelo Ministério da Saúde, através do seu boletim diário de dengue, no dia 04 de Novembro foram confirmados mais 108 casos, dos 157 casos suspeitos contabilizados nos três municípios da ilha.

Com os dados divulgados e referentes a 17 de Outubro, os três municípios da ilha contabilizaram até este momento um total de 4.354 casos suspeitos distribuídos pelos municípios de São Filipe (2.504), Mosteiros (1.705) e Santa Catarina do Fogo (145) e 1.808 casos confirmados de dengue distribuídos pelos municípios de São Filipe (1.059), Mosteiros (654) e Santa Catarina do Fogo (95).

Os municípios de São Filipe e Mosteiros registaram óbitos ligados a esta doença, sendo que o de São Filipe foi registado no dia 02 de Novembro no Hospital Regional São Francisco de Assis.

A Comissão Municipal de Saúde de São Filipe volta a reunir-se hoje, 05 de Novembro, depois de mais de um mês devido à mudança da delegada de Saúde.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
2 days 17 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
3 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
3 days 12 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos