sexta-feira, 22 novembro 2024

A ATUALIDADE

Porto Novo: Campanha “vitaminas de nós terra” é uma oportunidade para agricultores terem rendimentos e evitar perdas– associação

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A campanha sobre reforço nutricional “vitamina de nós terra”, que decorre no concelho do Porto Novo, em Santo Antão, é uma oportunidade para os produtores de laranjas obterem rendimentos e combater as perdas.

Quem o diz é o presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, zona onde os promotores da campanha, lançada sexta-feira pela Rede da Segurança Alimentar e Nutricional do Porto Novo, pretendem adquirir, durante esta iniciativa, quatro toneladas e meia de laranjas produzidas nessa ribeira.

As laranjas vão ser distribuídas aos jardins infantis e aos centros da terceira Idade e das pessoas portadoras de deficiência.

O representante da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas, Arlindo Delgado, disse desconhecer o âmbito desta campanha que, entretanto, não deixa de ser uma oportunidade para os agricultores obterem rendimentos e evitar as perdas que acontecem todos os anos, avançou.

Este agricultor acredita que toda a produção deste citrino na Ribeira das Patas poderá ser absorvida pela campanha “vitamina de nós terra”, que pretende abarcar mais de 550 pessoas, entre crianças em idade pré-escolar, idosos e pessoas portadores de deficiência.

Ribeira das Patas é muito conhecida pela grande produção de manga e de citrinos (laranjas e limão) e esta campanha surge, segundo alguns produtores, como “uma grande oportunidade” para obterem rendimentos com a venda de laranjas, evitando ainda desperdício deste produto.  

Esta iniciativa tem o envolvimento da Associação das Mulheres de Lagoa da Ribeira das Patas e da Associação dos Agricultores da Ribeira da Cruz.

A Rede da Segurança Alimentar e Nutricional do Porto Novo foi criada no âmbito do Projecto “Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de Empoderamento de Jovens e Mulheres Rurais”, financiado pela União Europeia.

O projecto “Aliança para o Direito Humano à Alimentação Adequada e Iniciativas de Empoderamento de Jovens e Mulheres Rurais”, financiado pela União Europeia, é implementado pela AAN (Associação dos Amigos da Natureza) e pelo CERAI (Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional).

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 14 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 13 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 12 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos