Aa artistas cabo-verdianas Paulinha, cantora, e Rosa Cortez, artesã, vão representar o País a partir desta quinta-feira na 16ª Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa realizada em Macau.
O evento, que acontece de 17 a 20 de Outubro no Legend Boulevard da Doca dos Pescadores de Macau, celebra a diversidade cultural, artística e gastronómica dos países de língua portuguesa e da China, num ambiente que promove ainda intercâmbio entre os artistas de vários países.
Em nota, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas informou que Paulinha, que estará acompanhada da banda, apresenta ritmos e sonoridades característicos da música cabo-verdiana, enquanto Rosa Cortez expõe criações de peças artesanais elaboradas através da técnica de macramé com foco na decoração.
A Semana Cultural da China e dos Países de Língua Portuguesa é organizada pelo Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial.
Durante a actividade, os grupos artísticos e culturais da China e dos nove países de língua portuguesa, nomeadamente Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste estão encarregues de apresentar espetáculos de música e dança.
O evento contará com feiras de artesanato, workshops gastronómicos, tendas de exposição de produtos dos países de língua portuguesa e de Macau.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments