sexta-feira, 22 novembro 2024

A ATUALIDADE

Sal: Equipa multisectorial aponta construção de ponte flutuante com alternativa até reabilitação do Pontão

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A construção de uma ponte flutuante até a reabilitação do Pontão de Santa Maria, no Sal, é apontada como alternativa provisória, constatou uma equipa multissectorial que efectuou uma visita à infra-estrutura, recentemente destruída por um temporal.

A visita realizou-se na terça-feira, 14, e a equipa foi constituída por técnicos do Instituto Marítimo e Portuário (IMP), Enapor, Portos de Cabo Verde, da Câmara Municipal do Sal, Proteção Civil e do Ministério das Finanças.

Segundo o coordenador da Unidade de Gestão de Projectos Especiais do Ministério das Finanças, Nuno Gomes, neste momento está-se à procura de alternativas para que durante a execução do concurso e da obra haja uma alternativa para os pescadores e para os turistas que passam pela ilha do Sal.

“A equipa técnica ainda está a estudar, mas estamos a colocar em cima da mesa a colocação de uma ponte flutuante, mas ainda está a ser estudado para um futuro próximo e durante a execução do projeto de expansão do Pontão”, sublinhou.

Para a mesma fonte, em relação às pessoas que vivem do Pontão, está sendo estudado, juntamente com a Câmara Municipal do Sal e com as entidades competentes, alternativas para as mesmas.

Nuno Gomes sublinhou ainda que está a ser feito um estudo para delinear sobre o encerramento parcial do Pontão ou não, destacando a questão da segurança, principalmente durante o dia, com “muita pressão” sobre a infra-estrutura.

Prevê-se uma expansão do Pontão em 120 metros de comprimento e uma largura de 14 metros.

Dada a complexidade do projeto, conforme a mesma fonte, os concorrentes pediram extensão do prazo para melhor analisarem as propostas e apresentarem também as propostas técnicas e financeiras.

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 19 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days 18 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
19 days 16 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos