A Câmara Municipal da Praia promoveu hoje uma feira de saúde para o despiste de doenças, destinada aos comerciantes do mercado de Sucupira.
Em declarações à imprensa, a directora da Promoção de Saúde Municipal, Evelise Barbosa, explicou que a referida feira, realizada nos arredores do mercado de Sucupira, está enquadrada no programa comemorativo do Dia do Rabidante e da festa de Santa Edwiges, Santa Padroeira dos comerciantes, que é assinalada anualmente a 16 de Outubro.
Esta feira, segundo a directora, consiste numa “grande campanha” que a Câmara da Praia lançou segunda-feira, 14, na cidade da Praia, e que culminou com uma acção de sensibilização no bairro de Ponta d'Água, sob o lema “Praia pa nôs tudu, menos pa moskitu”.
Conforme ressaltou, o objectivo é sensibilizar as pessoas de que a epidemia de dengue não é apenas um problema de saúde pública, mas sim um problema de cidadania.
Na ocasião, ela aproveitou para apelar a toda a população no combate ao mosquito da dengue, evitando acumular água em recipientes que podem proliferar os mosquitos.
Para Adilson Oliveira, um dos participantes da feira de saúde, este tipo de actividade é “muito importante” e deveria ser realizada mais vezes, não só na cidade da Praia, mas também em outras localidades.
Por sua vez, Suzete Costa enfatizou a necessidade de sensibilizar mais as pessoas para o combate à dengue em outros bairros da cidade da Praia, evitando o acúmulo de lixo nas ruas.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments