terça-feira, 22 outubro 2024

A ATUALIDADE

Queda de helicóptero no Brasil mata bombeiros, um médico e um enfermeiro

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Quatro bombeiros, um médico e um enfermeiro morreram num acidente aéreo quando o helicóptero que os transportava caiu na serra de Ouro Preto, região central de Minas Gerais, anunciaram este sabado as autoridades da região.

Em comunicado, o corpo de bombeiros local adiantou que o helicóptero estava em serviço na tarde de sexta-feira quando perdeu o contacto com a central, o que levou à ativação do protocolo de busca e salvamento na zona correspondente às últimas coordenadas comunicadas pela aeronave. 

Em conferência de imprensa, um porta-voz dos bombeiros informou que as condições meteorológicas eram adversas na altura e que, após doze horas de buscas intensas, a aeronave foi localizada destruída "numa zona de difícil acesso", juntamente com os corpos de toda a tripulação.

Adiantou ainda que, no último contacto, o piloto relatou que a visibilidade era baixa e que não estavam reunidas as condições de segurança para efetuar o regresso.

Segundo os bombeiros, o helicóptero estava em perfeitas condições para realizar a missão de busca para a qual foi destacada e, em princípio, o acidente deveu-se a fatores externos.

O helicóptero acidentado procurava um avião agrícola monomotor que tinha caído anteriormente, deixando um morto e provocando um incêndio no local do acidente, que está agora controlado.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Braga Maria Cobom di Nona
13 days 1 hour

Desta forma não vamos ter estabilidade na saúde na região Fogo/Brava.

D. G. WOLF
21 days 5 hours

A auto-ajuda é o refúgio dos falhados.

João Mendes
25 days

Estamos a assistir a um hediondo crime apoiado pela América

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos