O lateral-direito Rivaldo Morais, único estreante na convocatória do seleccionador nacional Bubista para os jogos com a Botswana, recusou o convite da Noruega para a representar a selecção de Cabo Verde.
Rivaldo Morais, que joga no Farense de Portugal, é filho de pais cabo-verdianos [de São Vicente], e nasceu há 24 anos na Noruega, onde viveu até aos quatro anos de idade.
“Sei que tinham interesse, mas por sentir mais cabo-verdiano decidi representar Cabo Verde", contou Rivaldo Morais, em conferência de imprensa, antes do primeiro treino da selecção nacional, que aconteceu terça-feira, no Estádio Nacional, na cidade da Praia.
Por isso, avançou que o sentimento é de orgulho e promete representar bem a selecção nacional.
"O sentimento é de orgulho, fruto do meu trabalho no clube e, por isso, prometo representar bem o nosso país e ajudar a equipa", disse Rivaldo Morais, que viveu sete anos nos Países Baixos, antes de fixar residência em Portugal.
Em relação ao jogo de quinta-feira, disse que o objectivo de todos os jogadores e equipa é vencer porque "Cabo Verde entra em todos os jogos para ganhar".
Rivaldo Morais estreou-se esta temporada na Liga portuguesa pelo Farense, tendo sido totalista nas primeiras quatro jornadas. Até ao momento, registou uma assistência para golo e elevada percentagem de duelos defensivos aéreos ganhos (62,5%).
Na época passada, o jogador representou o Oliveira de Hospital, da Liga 3, por empréstimo do Farense, tendo ainda passado por Coruchense, Cova da Piedade e BSAD, a nível sénior.
A selecção nacional defronta a Botswana esta quinta-feira, às 15:00, no Estádio Nacional e, cinco dias depois, será no Botswana, a ser disputado no Estádio Odeb Chilume, em Francistown, às 15: 00 locais (12: 00 em Cabo Verde), em jogos para a terceira e quarta jornadas do grupo C de qualificação para o Campeonato de Africano das Nações (CAN’2025).
Cabo Verde ocupa o segundo lugar do grupo C, com três pontos, os mesmos que a Mauritânia. O Egipto lidera com seis pontos e o Botswana ainda não pontuou.
Os dois primeiros lugares qualificam-se para o CAN’2025 que será disputado em Marrocos.
A Semana com inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments