Os professores aderiram em massa à greve, com uma percentagem acima dos 90% na ilha do Sal, no período da manhã, nos dois agrupamentos, de Santa Maria e Espargos, conforme nos avançou o representante do SINDEP, João Baptista.
Segundo o mesmo, a participação dos professores foi massiva neste período da manhã, com um ambiente tranquilo, mas também de tristeza, por causa da morte de uma colega na passada segunda-feira, de doença prolongada. Baptista informa que o funeral acontece hoje, 22, no mesmo dia da greve, pelas 15:00.
“Embora o Ministério da Educação não fará nada para homenagear a nossa colega, professora com mais de 25 anos de trabalho, vamos acompanhar o funeral da casa da malograda até sua última moradia”, revelou.
O representante espera ainda que mantenha-se a mesma adesão até amanhã, continuando na luta dos professores por uma nova grelha salarial.
São Nicolau: Adesão entre 98 e 99 por cento
No concelho de Tarrafal, segundo Elsa Neves, representante do SINDEP, nos dois agrupamentos houve quase 100% de adesão, sendo no Agrupamento 1, 98%, e no Agrupamento 2, 99,9%.
Elsa adianta ainda que amanhã, 23, segundo e último dia de greve, os professores irão marchar pelas principais artérias da cidade, ecoando a voz de toda uma classe nesta luta que há muito vem se traçando.
Também no concelho de Ribeira Brava nota-se um forte engajamento dos professores à greve no período da manhã, com uma percentagem de 80%, de acordo com Carlos Andrade.
A greve iniciada hoje, a nível nacional, prolonga-se até às 23:00 de quinta-feira, 23, estando algumas ilhas a preparar para uma manifestação no mesmo dia.
Terms & Conditions
Report
My comments