Saturday, 05 July 2025

S SOCIAL

Comício popular do arranque da campanha eleitoral na Guiné-Bissau: Candidato do PAIGC Domingos Simão Pereira denuncia que «vendedores de droga estão no Palácio da República»

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O candidato apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, denunciou, segundo o jornal O Democrata, que os “vendedores de droga” na Guiné-Bissau encontram-se no Palácio da República.

O líder e candidato dos libertadores fez esta denúncia, sem entrar em detalhes, durante o comício popular realizado na cidade de Buba, região de Quínara no sul do país, marcando assim a abertura da campanha eleitoral de 21 dias para as eleições presidenciais agendadas para 24 do mês em curso.

Segundo a mesma fonte, Simões Pereira disse no seu discurso aos seus apoiantes que alguns candidatos estão no terreno a fazer campanha eleitoral, porém o candidato José Mário Vaz convoca reuniões no Palácio da República para desenhar como controlará o poder.

O candidato dos libertadores mostrou-se confiante que a partir do dia 24 deste mês será o Presidente da República da Guiné-Bissau e de todos os guineenses, tendo assegurado que se for eleito vai garantir as condições para que o executivo liderado por Aristides Gomes possa trabalhar para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Explicou que escolheu o sul do país para fazer abertura da sua campanha eleitoral, porque “o sul foi uma zona determinante na libertação do país o que permitiu hoje sermos livres e independentes”.

“O mapa que será desenvolvido no país depois da minha eleição como Presidente da República, a cidade de Buba será considerada centro da Guiné Bissau, tendo em conta a sua potencialidade económica e cultural», conclui a mesma fonte citada pelo jornal o Democrata. 


— -

Links com matérias relacionadas (Quem são os candidatos a PR da Guiné):

https://asemana.publ.cv/ecrire/?exec=article&id_article=137480

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 18 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 12 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos