O Fogo está também a conhecer o movimento do narcotráfico na sua costa.
A Polícia Nacional (PN), através da Esquadra dos Mosteiros da Ilha do Fogo, acaba de apreender, esta quinta-feira, duas embalagens, contendo cerca de 30 quilos de haxixe, encontrados no mar de Relva, zona sul, por pescadores.
A droga, segundo avançou à Rádio de Cabo Verde uma fonte policial, estava embalada em pacotes de um quilo, conservada em plásticos, o que leva as autoridades policiais a suspeitarem que o produto não se destinava ao mercado cabo-verdiano.
Conforme a mesma fonte, o produto, supostamente haxixe em estado puro, terá sido possivelmente largado ao mar por alguma embarcação que passava pelos mares de Cabo Verde e veio dar à costa, tendo as duas embalagens, de 15 quilos cada, encontradas por pescadores durante a faina de pesca.
Os produtos estão na esquadra policial e hoje (30/08) as autoridades policiais vão comunicar a apreensão das drogas ao Ministério Publico, nos Mosteiros.
A fazer fé na mesma fonte, a Polícia Nacional está a investigar a possível procedência desta droga apreendida, ontem, no mar de Relva, zona sul dos Mosteiros.
Esta é a segunda apreensão de drogas, ocorrida nos Mosteiros, no período de dois meses. É que no passado mês de Junho a PN apreendeu e destruiu 14 pés de cannabis “padjinha” naquele município da ilha do Fogo.
Terms & Conditions
Report
My comments