Thursday, 15 May 2025
enfrdeitptes

S SOCIAL

Operação Tróia: PJ detém no Sal último dos 14 suspeitos

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

A Polícia Judiciaria deteve, esta terça-feira, 03, no bairro de Hortelã de Cima, no Sal, em flagrante delito, um homem de 36 anos, por crimes de tráfico de drogas de alto risco e associação criminosa para o tráfico.

Com esta ação policial, eleva-se para 14 o número de detidos no âmbito da Operação Tróia, desencadeada no passado dia 03 de julho, no bairro de Eugénio Lima, na Praia - foram apreendidos 11.878 kg de Cocaína e seus derivados, mais de 16 mil contos em dinheiro, seis armas de fogo, entre outros produtos.

 

Em comunicado, a Polícia Judiciária confirma a operação referida. Informa que foi, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS) que, em cumprimento de um Mandado do Ministério Público da Praia, no âmbito da “Operação Troia”, deteve, esta terça-feira, 03, no bairro de Hortelã de Cima, em flagrante delito, um individuo do sexo masculino, de 36 anos, por crimes de tráfico de drogas de alto risco e associação criminosa para o tráfico.

Ainda, em cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão Domiciliária, foram apreendidos, além de elementos probatórios de conexão aos crimes que lhe são imputados, uma certa quantidade de aguardente “grogue” que foi entregue ao IGAE, através da Câmara Municipal do Sal.

O detido será conduzido, sob custódia, à cidade da Praia, onde será presente às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguido detido e aplicação de medidas de coação pessoal.

Recorda-se que na sequência da “Operação Troia”, desencadeada no passado dia 03 de julho, no bairro de Eugênio Lima, na Praia, foram apreendidos 11.878 kg de Cocaína e seus derivados; 16.137.684 escudos; seis armas curtas – um makarov, dois walther, uma pistola transformada calibre 6.35, uma pistola semiautomática de marca star, um revolver –, e uma arma longa – espingarda caçadeira semiautomática de calibre 12; aproximadamente cinquenta munições e seis viaturas e detidas, na altura, em flagrante delito, nove pessoas. No início de agosto foram detidas três pessoas, duas das quais haviam sido detidas anteriormente, no dia 03 de julho, tendo ficado, na altura, sob TIR.

Na semana passada foram detidas outras três pessoas, totalizando, com o detido desta terça-feira, catorze indivíduos detidos.

Com isso, todos os suspeitos de envolvimento na “Operação Troia” foram detidos, tendo onze ficado em Prisão Preventiva, dois sob TIR. Aguarda-se a medida de coação a ser aplicada ao indivíduo detido esta terça-feira, 03, no Sal.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

jcf
3 hours 57 minutes

Ah, a peste suína — finalmente um tema que combina com o Parlamento cabo-verdiano. Quando se trata de suínos, talvez não ...

Terra
4 hours 36 minutes

os emigrants trabalha muito duro para mandar reserva para casa e vocês anda gozar nem sequer tem respeito e também juros e ...

iris rodrigues
1 day 4 hours

Meu caro, hoje, o dilema não é já aquele dramalhão poético de “querer ficar e ter de partir”, mas sim o inverso: “ ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos