Thursday, 19 September 2024

A ATUALIDADE

Tarrafal: Cidadão alemão desalojado há mais de dois meses por causa de um incêndio retoma construção por conta própria

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O cidadão alemão radicado em Ribeira da Prata, no município do Tarrafal, Santiago, que viu a sua residência e pertences serem consumidos pelas chamas, no passado mês de Junho, já iniciou a reconstrução e recuperação da sua casa.

Erik Sawtzky é um cidadão alemão que, há 12 anos, escolheu Ribeira Prata para viver com o filho menor e a 21 de Junho, viu tudo o que tinha, ser consumido pelas chamas, suspeitando-se de um curto-circuito, devido a algumas irregularidades que se tinha verificado na luz eléctrica na noite e na madrugada do dia do incêndio.

Feitos todos os procedimentos legais, reclamações e carta conforme pediu a Electra, Erick contou à Inforpress que a resposta que recebeu desta empresa é que as instabilidades verificadas neste dia não justificam o incêndio por curto-circuito, reiterando assim qualquer responsabilidade em apoiar o cidadão a reconstruir e a recuperar os seus pertences.

Sendo assim, Erik, com as suas próprias mãos, já retomou a reconstrução da sua casa, relembrando que durante todo esse tempo morou na sua casa-contentor que trouxe da Alemanha, que, segundo o mesmo, comprou-a por 30 mil euros e pagou 10 mil euros de transporte para Cabo Verde.

Mesmo tendo acontecido esta tragédia, arranjou chapas e já refez a cobertura, já iniciou a construção dos compartimentos, fez a pintura para eliminar os traços das queimaduras, recuperou alguns materiais de pesca, e no período da noite ele e o filho pernoitam num quarto alugado, mas durante o dia passam nesta casa que estão a reconstruir.

Entretanto, desta vez já deixou bem claro que vai procurar apoios na Câmara Municipal do Tarrafal a nível de informações e técnica para fazer uma instalação com painéis solares de forma a evitar outras situações constrangedoras, mas também como uma forma de ajudar na preservação da natureza, aproveitando o sol que Cabo Verde tem e muito.

Apesar deste constrangimento, diz não ter se arrependido de ter escolhido Cabo Verde para viver, pois, situações do tipo acontecem em qualquer parte do mundo.

 

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 8 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 3 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 5 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos