Friday, 20 September 2024

A ATUALIDADE

Jovem fotógrafo apaixonado pelo ofício retrata Porto Novo e Santo Antão desde 2018

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O jovem Adelino Fonseca, 23 anos, abraçou há seis anos o mundo da fotografia e desde essa altura nunca mais parou de fotografar Porto Novo e a ilha de Santo Antão, a sua “grande paixão”.

Este jovem talento, que reside na cidade do Porto Novo, criou a empresa Provídeos, que hoje é “um caso de sucesso”, não só em Santo Antão como a nível nacional, pelos serviços que presta. tanto a nível de cobertura fotográfica como na edição de vídeos, videoclipes e na criação de cartazes.

Além de Santo Antão, mostra o seu trabalho em outras ilhas, com destaque para as do Sal e da Boa Vista, onde periodicamente se desloca para prestar serviços, designadamente na cobertura de eventos turísticos e outros.

Seis anos depois de ter abraçado esta profissão, Adelino Provídeos, como é conhecido no mercado, disse ter já conquistado o seu espaço e hoje ele e a sua família vivem desta actividade, ou seja, de cobertura de eventos com fotografias e vídeos.

“Ser fotógrafo mesmo em Santo Antão é uma profissão muito rentável, desde que se tenha foco e seja profissional”, revelou este jovem, que já cobriu até agora dezenas de eventos, sendo alguns dos mais desafiantes as festas de São João e o festival de música da praia de Curraletes, ambos no Porto Novo.

Actualmente, a empresa Provídeos lidera o mercado de eventos em Santo Antão, disse o seu fundador e director.

Adelino Fonseca, que já foi DJ, actua também no mundo da música e está prestes a concretizar um dos seus sonhos que é ter um estúdio de gravação, projecto que já está na fase de concretização para apoiar os artistas santantonenses.

É também manager de alguns artistas e grupos musicais, sendo um deles o grupo de hip-hop Flow Real, da cidade do Porto Novo, que já conhecido no mundo dos espectáculos.

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 13 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 9 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 11 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos