Friday, 25 April 2025

A ATUALIDADE

Confederação Sindical de Timor-Leste em protesto para aumento de salário mínimo

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

 A Confederação Sindical de Timor-Leste realizou hoje um protesto pacífico, na sede, em Díli, para reivindicar o aumento do salário mínimo para 150 dólares (cerca de 141 euros).

“A ação que estamos a realizar hoje vai continuar até que tenhamos resultados concretos para o salário mínimo em Timor-Leste. Vamos gastar toda a nossa energia e tempo até ter resultados”, disse aos jornalistas o presidente da Confederação Sindical de Timor-Leste (CSTL), Almério Vilanova.

Almério Vilanova explicou que a CSTL já apresentou a proposta de aumento do salário mínimo ao Governo, que ainda não tomou qualquer decisão sobre o assunto.

A proposta foi feita em conjunto com a Secretaria de Estado da Formação Profissional e Emprego e com a Câmara de Comércio e Indústria de Timor-Leste, explicou o líder da central sindical.

Almério Vilanova disse que as regras em vigor estabelecem um aumento do salário mínimo de dois em dois anos, o que não acontece desde 2014.

O líder da central sindical afirmou também que a 01 de maio vai organizar uma marcha em Díli para exigir o aumento do salário mínimo.

A Semanacom Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
6 days 23 hours

Mesmo abuso de poder a dois meses eles me cobrou 38 000$00 e aqua nao tinha por dois semana e ninguém estava na casa foi rec ...

JCF
7 days 8 hours

Os aeroportos são, por definição, lugares de chegada e acolhimento. Em Cabo Verde, tornaram-se palcos de exclusão silenci ...

Terra
8 days 13 hours

So agora tem lei para coitados mais nao ha para os politicos onde esta decreto casa de banho publico e agua Nho meste bay jun ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos