A embarcação de boca aberta de nome Edmilson foi a vencedora da edição 2025 da prova de regata de bote no percurso porto de Vale dos Cavaleiros à praia de Fonte Bila.
A embarcação, tripulada pelo trio Adilson Teixeira, Raul Lopes e Victor Teixeira, foi uma das quatro que participaram na prova enquadrada nas festividades do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe.
A embarcação chegou com uma vantagem significativa em relação ao segundo classificado, seguida de “Baixada”, tripulada pelo trio constituído por Paulo Miranda, Paulo Mendes e Gelson Mendes.
Na terceira e quarta posições ficaram, respectivamente, “Santinha”, tripulada pelo trio formado por Carlos do Souto, Fábio Lopes e Júlio Andrade, e a embarcação Mira Mar comandada pelo duo Manuel Barbosa e José Andrade.
Duas das embarcações inscritas não participaram na prova de regata de bote 2025.
Com relação às provas de atletismo e ciclismo, que serão realizadas na sexta-feira, 25, o vereador do Desporto, João José Canuto, teme que muitos dos atletas e ciclistas das outras ilhas possam não participar da prova devido ao problema da ligação marítima.
Para a prova do ciclismo, a partida, segundo o vereador, será na Rotunda de Sumbango, no município dos Mosteiros e chegada no Alto de Aguadinha, cidade de São Filipe, e ao todo estão inscritos 17 ciclistas, dos quais sete são do município de Santa Catarina do Fogo, quatro da ilha de São Vicente, quatro da ilha de Santiago e dois da ilha de São Nicolau.
A nível do atletismo estão inscritos 29 atletas, 14 são da ilha do Fogo, distribuídos pelos municípios de São Filipe (11), Mosteiros (dois) e Santa Catarina do Fogo (um), 11 da ilha de Santiago, dos quais dez representa a Emicela e um título individual, três da ilha de Santo Antão e um da ilha Brava.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments