Os membros do grupo Mocidade da ilha Brava homenagearam hoje Nelson Pina, uma das vítimas falecidas no mar de Portinho no passado domingo, na cidade da Praia.
Em declarações à Inforpress, Narciso Baptista, membro do grupo, deixou uma mensagem de pesar aos familiares das três vítimas, Nelson Pina, Idney Santos e Victor, todos da ilha Brava, lamentando a perda de pessoas “simples, humildes e dedicadas a causas nobres”.
Ao grupo, juntaram-se outras pessoas e dirigentes de algumas entidades, assim como alguns elementos da Polícia Nacional, tendo em conta que Nelson Pina foi Comandante da Esquadra Policial da Brava, e deslocaram-se até a localidade de Furna, onde, ao som de violão e violino, depositaram flores ao mar no horário em que estava sendo realizado o funeral na cidade da Praia.
Narciso Baptista realçou que Nelson Pina foi um dos membros activos do grupo, e que na altura deu um grande contributo para a criação do mesmo, no sentido de reactivar algumas tradições na ilha, nomeadamente o Carnaval e a parte tradicional das festas do final do Ano que ainda se mantém viva na Brava.
Mesmo depois de ser transferido para a cidade da Praia, Baptista destacou que Nelson Pina continuou membro do grupo e de tudo fazia para que as actividades fossem realizadas.
Segundo a mesma fonte, Francisco Tavares, presidente da Câmara Municipal da Brava, endereçou uma mensagem de consolação aos familiares das vítimas, reconhecendo que as três vítimas eram “pessoas queridas, amadas e de fino trato”.
O autarca destacou o contributo de Nelson Pina não só como membro da Polícia Nacional, mas também como um homem da cultura, tendo dado o seu contributo nesta área na fundação do grupo Mocidade, assim como no fortalecimento e resgate de vários aspectos culturais da ilha.
“São três jovens que acabaram por perder a vida de forma trágica e repentina, deixando muitas saudades e tristeza”, finalizou o edil, reforçando que a Brava está de luto.
Igualmente, se encontravam no local alguns efectivos da Polícia Nacional, mas nem o Comandante e nem os efectivos estavam em condições de pronunciar algo sobre esta perda.
Lembra a Inforpress que Nelson Pina, Idney Santos e Victor perderam a vida no passado domingo na praia de Portinho, onde estavam a pescar. O corpo dos dois primeiros foi encontrado, mas o terceiro ainda se encontra desaparecido.
Terms & Conditions
Report
My comments