Saturday, 05 July 2025

S SOCIAL

Tribunal do Sal manda para cadeia padrasto acusado de violar menor de 13 anos e TIR para um outro suspeito

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O Tribunal da Comarca do Sal manda para cadeia, em regime de prisão preventiva, um homem de 30 anos, por supostamente ter violado uma menor de 13 anos, de que é seu padrasto. Um outro cúmplice ficou em regime de Termo de Identidade e Residência (TIR) e proibido de contratar com a vítima.

Em comunicado, a Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal – DICS - informa que deteve, na sexta-feira, 01, fora de flagrante delito, nas localidades de Ferradura e Hortelã Baixo, dois indivíduos do sexo masculino, de 18 e 30 anos. Tudo por estarem, individualmente, indiciados na prática de um crime de agressão e abuso sexual de criança, com penetração, nas suas formas continuada e agravada, e um crime de exibicionismo.

«A vítima, uma adolescente que tem neste momento 14 anos, vinha sendo molestada sexualmente pelos suspeitos, um dos quais, seu padrasto, desde os 13 anos», lê-se na nota a que o Asemanaonline teve acesso.

Segundo a mesma fonte, os detidos foram presentes, na tarde do mesmo dia, às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal. Depois das audições, o Tribunal decretou prisão preventiva ao padrasto da vítima e ao segundo indivíduo aplicou Termo de Identidade e Residência-TIR, proibição de contato com a vítima, apresentação periódica na Polícia Judiciária e interdição de saída de Cabo Verde.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 18 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 12 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos