Monday, 07 July 2025

P POLÍTICA

Maio: Candidaturas enceram campanha sem atividades de ajuntamento público e confiantes na vitória

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

A poucas horas do enceramento da campanha eleitoral para às eleições presidenciais de 17 de outubro, os representantes das candidaturas no círculo eleitoral do Maio mostram-se confiantes na vitória e apostam em contacto porta-a-porta e carros de som para o encerramento da campanha, evitando aglomerações de pessoas. Todas as candidaturas aproveitam as últimas horas da campanha eleitoral para reafirmar os compromissos assumidos com o eleitorado.

A representante do José Maria Neves na ilha do Maio, apoiado pelo Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV), mostrou-se confiante nas propostas apresentado ao eleitorado e afirmou que neste último dia da campanha optaram pelo contacto porta-a-porta na Vila e na localidade de Calheta como forma de evitar aglomerações de pessoas.

Por sua vez, a candidatura de Carlos Veiga apoiado pelo Movimento para Democracia (MPD), representado pelo Adilson Cardoso no Maio, faz avaliação positiva das ações de campanha da sua comitiva e da reciprocidade dos maienses quanto às propostas de Carlos Veiga.

Quanto âs atividades para o encerramento da campanha, até o fecho desta reportagem, não conseguiram nos indicar que tipos de atividades vão ser realizadas porque conforme Cardoso, ainda não tinham programado nada.

Já a equipa de Hélio Sanches, representada pelo Jilberto Santos na ilha do Maio, não teve oportunidade de fazer a campanha eleitoral na ilha, porque, segundo ele, estiveram à espera de verbas que até então não lhes foram disponibilizadas para a realização da campanha.

Entretanto, Santos afirma que ficaram de mãos atadas e que sem verbas não conseguiram dar nenhum passo em relação às atividades de campanha eleitoral.

De realçar que os candidatos Fernando Rocha, Gilson Alves, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro não têm representantes nessa ilha e nem realizaram a campanha eleitoral no Maio.

Cabo Verde realiza eleições presidenciais em 17 de outubro de 2021, às quais já não concorre Jorge Carlos Fonseca que cumpre o segundo e último mandato como Presidente da República.

Maria Cardoso/Redação

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
3 days 13 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
3 days 19 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
4 days 7 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos