Saturday, 05 July 2025

Óbito/Portugal: Cabo-verdiano preso no Aeroporto de Lisboa por suposto assassinato de mulher grávida

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

Um cabo-verdiano suspeito de assassinar a mulher grávida de oito meses esta quinta-feira, 17, foi detido pela Polícia Judiciária de Setúbal no Aeroporto Internacional de Lisboa quando tentava sair de Portugal.

Segundo informações recolhidas pela Inforpress, depois de cometer o crime, o suspeito publicou um ‘post’ na sua rede social Facebook, entretanto apagado, a anunciar o crime, o que levou os familiares a informar as autoridades policiais, temendo o pior, tendo em conta o que escreveu o namorado da vítima(foto).

O suspeito, que será ouvido esta sexta-feira, 19, pelo Tribunal de Barreiro, segundo as autoridades, cumpriu as ameaças já que o corpo da mulher de 37 anos, grávida de oito meses, foi encontrado no Barreiro, com golpes no corpo, sobretudo na barriga, e o óbito confirmado pelo INEM.

De acordo com o jornal português Correio da manhã, o suspeito contou que matou a namorada que esta lhe colocar “remédio na comida”, que estava grávida do filho que não era dele, mas que começou a namorar com “segundas intenções”.

Que fez o que fez porque o ameaçaram e teve que “agir primeiro”, lamentando “ninguém tem direito de tirar a vida de ninguém”, mas que “ela agiu de má-fé” e que também a “criança não merecia nada disso”.

Depois da publicação deste ‘post’, que apagou, e antes de ser detido, também em crioulo, publicou um outro a dizer “Bom pessoal paga kel poste pmd és ameaça nha familias la Cabo Verde. Pelo visto nka sabi kusé k djes fazi” (apaguei o post porque ameaçaram a minha família em Cabo Verde. Pelos vistos não sei o que já fizeram).

Segundo ainda a Inforpress, a publicação está a gerar revolta nas redes sociais, com vários comentários de ódio, mas também com lamento pelo sucedido, com as pessoas a pedirem justiça.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 13 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
1 day 19 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 7 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos