Monday, 07 July 2025

E ECONOMIA

Primeiro-ministro: Retoma dos voos internacionais a partir de São Vicente está fora da alçada administrativa ou política do Governo

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O primeiro-ministro disse hoje que a retoma dos voos internacionais a partir de São Vicente, à semelhança do que já acontece na Cidade da Praia, não é uma decisão administrativa ou política do Governo.

Ulisses Correia e Silva, que falava aos jornalistas depois de testemunhar o início da maratona “Uma hora de código” , disse, segundo a Inforpress, que é do interesse do executivo que Cabo Verde possa ter, de facto, uma “boa interligação aérea” a partir das diversas ilhas, mas indicou que as linhas serão definidas de acordo com interesse de viabilidade comercial.

“Nós vamos privatizar a TACV e as linhas aéreas serão definidas de acordo com interesse de viabilidade comercial. Não posso antecipar. É do nosso interesse que Cabo Verde possa ter de facto uma boa interligação área a partir das diversas ilhas. Portanto, esta não é uma decisão administrativa ou política do Governo”, afirmou.

“Nos temos que garantir que aquilo que são as rotas aéreas tenham sustentabilidade de tenham capacidade financeira e creio que a companhia estará interessada desde que haja fluxo que compense os investimentos que são feitos para que voos se realizem”, acrescentou.

Desde Fevereiro que a companhia cabo-verdiana Cabo Verde Airlines iniciou a sua actividade com base operacional na ilha do Sal e deixou de realizar voos internacionais a partir de outros aeroportos internacionais.

Ultimamente retomou os voos internacionais a partir do aeroporto Nelson Mandela, na Cidade da Praia, situação que já foi reclamada também para a ilha de São Vicente.

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, os operadores económicos e os cidadãos de São Vicente, bem como os partidos políticos, vêm exigindo a realização de voos internacional a partir do aeroporto Cesária Évora no Mindelo, refere a Inforpress.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
3 days 17 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
4 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
4 days 12 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos