Monday, 07 July 2025

E ECONOMIA

Facebook admite que 2,7 milhões de europeus possam ter sido afetados

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O Facebook confirmou, à Comissão Europeia, que os dados de cerca de dois milhões e setecentos mil utilizadores europeus, ou de pessoas a residir na União, possam ter sido transmitidos de "forma imprópria" à empresa britânica Cambridge Analytica.

A resposta do gigante da internet surgiu após a um pedido de esclarecimentos efetuado na semana passada por Bruxelas, revela o euronews.

Segundo o porta-voz da Comissão Europeia, Christian Wigand, "isto vai exigir mais discussões de acompanhamento com o Facebook sobre as mudanças implementadas. Também no contexto das já mencionadas novas regras europeias de proteção de dados e das questões mais amplas sobre o processo democrático. Haverá um telefonema entre a comissária Jourova e a diretora de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, no início da próxima semana. "

Bruxelas informou, ainda, que a empresa de Mark Zuckerberg garantiu ter tomado medidas para prevenir mais casos semelhantes.

Conforme a mesma fonte, a Comissão Europeia asseverou estar a promover os valores europeus "de proteção de dados" à escala global. Para isso, estabeleceu um acordo de privacidade com os Estados Unidos da América. Estão, também, a decorrer negociações com o Japão e a Coreia do Sul, refere o EN.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
4 days 1 hour

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
4 days 7 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
4 days 19 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos