Saturday, 05 July 2025

D DESPORTO

Tubarão-azul Gegé é dono dos 35 milhões desviados no BCA Palmarejo

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

O tubarão-azul Gegé é o dono dos trinta e cinco milhões de escudos (35 mil contos) que a subgerente do BCA Palmarejo é suspeita de desviar.

O próprio internacional cabo-verdiano confirmou à TCV, na terça-feira, que a sua conta foi o alvo escolhido pela responsável da agência. "O dinheiro desviado pela subgerente do BCA pertencia à minha conta".

O tubarão-azul Gegé, a jogar no Al-Fayha, Arábia Saudita, confessou que raramente mexe na conta. E que da última vez que procurou saber o saldo, via BCA Directo, contactou a subgerente, agora em prisão domiciliária, e que ela lhe disse que de momento não conseguia entrar no sistema.

Confiança no banco e na gestora


O defesa da liga profissional saudita admitiu que jamais se preocupou porque "o dinheiro estava no banco". Isso pensava ele. Entretanto, a subgerente servia-se de subterfúgios para não lhe dar acesso total à conta.

"Desconfiei apenas este ano". De outras vezes, em 2017 e 2018 ao fazer a transferência, "vim ver se o dinheiro se encontrava na conta e disseram-me que sim. Pedi o "BCA Directo" mas ela disse-me que estava com um problema qualquer no sistema, e como estou longe não estava muito preocupado porque o dinheiro estava no banco".

A confiança do jogador na sua gestora de conta, a subgerente agora sob TIR-termo de identidade e residência, não se abalou mesmo com a repetição da situação anómala. "Em 2018 foi a mesma coisa. Vim passar poucos dias, fui ao banco, pedi o extrato da minha conta". A gestora "disse-me que estavam com problemas no sistema. Apenas me disse o saldo que tinha disponível", revelou Gegé.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
1 day 10 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
1 day 17 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
2 days 4 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos