Monday, 07 July 2025

D DESPORTO

Selecção cabo-verdiana de futebol em foco na imprensa lusófona

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

A selecção cabo-verdiana de futebol esteve no foco esta semana. Na imprensa angolana, o seleccionador dos “Palancas Negras”, Mabi de Almeida, comentou e “desvalorizou” a derrota de sua equipa sénior para Cabo Verde. De acordo com ele, o encontro só serviu para experimentar novas estratégias e jogadores.

“Nesta altura, o importante não é o resultado, mas a prestação dos jogadores. Estamos ainda num processo inicial e numa etapa preparatória, fizemos um bom jogo, mas perdemos”, garantiu Almeida, que corre o risco de ser demitido do cargo.

Já na imprensa lusitana, a polémica sobre a grande penalidade no Torneio Internacional da Madeira ainda repercute. O treinador do combinado sub-21 de Portugal, Rui Caçador, pediu desculpas oficiais aos crioulos pela tentativa frustrada de Pereirinha. Ao invés de bater direto para o golo, o jogador rolou a bola para o companheiro Rui Pedro.

"Tenho que dar destaque a uma situação que não subscrevo e que não volta a acontecer nas selecções nacionais. A execução da grande penalidade não foi um gesto bonito e espero que não se volte a repetir. Quero pedir desculpas à equipa cabo-verdiana, que jogou com muita dignidade", asseverou Caçador.

Fonte: iol.pt e Angola Press

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
3 days 13 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
3 days 19 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
4 days 7 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos