Para integrar Ibrahimovic à dupla ofensiva Messi e Henry, os catalães desembolsaram 45 milhões de euros, mais os direitos federativos de Eto´o e o empréstimo do médio Hleb por uma temporada. O objectivo do Barça é formar um elenco forte para fazer sombra à nova era galáctica do Real Madrid. Depois de Ibra, o alvo principal passa a ser o avançado David Villa, que na próxima semana pode ser anunciado pelos dirigentes.
Por outro lado, Samuel Eto´vinha num momento conturbado na Espanha e até o treinador Josep Guardiola pediu a sua saída após uma série de desentendimentos. O lado financeiro também pesou. O craque dos Camarões vai encher ainda mais os bolsos, pois receberá no Inter de Milão um salário de 10,5 milhões de euros por ano. Segundo o seu empresário, José Maria Mesalles, o jogador comemorou o acordo, mas lamentou deixar o Barcelona.
“Ele está contente, mas também sentido. Eto’o tem uma ligação forte com o Barça. São muitos títulos, muitos anos aqui e muito sofrimento, mas penso que este contrato representa um avanço em sua carreira”, disse Mesalles.
Fonte: Gazzetta dello Sport
Terms & Conditions
Report
My comments