No Milan, o ex-jogador e consultor da equipa, Leonardo Araújo, de 39 anos, trocou o papel de dirigente pelo o de treinador com a saída de Carlo Ancelotti. Esta será a sua primeira experiência na função e o brasileiro espera não decepcionar. “Sou unido ao Milan com muito afecto. Considero muito importante esta nova aventura da minha vida”, revelou em conferência. Leonardo defendeu os milaneses de 1997 a 2001 e de 2002 a 2003, quando encerrou a sua carreira nos relvados.
Dos “rossoneri”, Carlo Ancelotti, de 49 anos, foi parar no Chelsea, de Londres. Ele substitui ao holandês Guus Hiddink, que como é seleccionador da Rússia, havia assumido a vaga temporária deixada por Luiz Felipe Scolari. “Carlo provou a sua habilidade em formar equipas com capacidade para disputar importantes competições locais e europeias e serem bem-sucedidas", disse a nota oficial dos “blues”.
A expectativa no Real Madrid e no Benfica para a chegada dos novos treinadores é grande. Nos “merengues”, o presidente Florentino Perez acertou a contratação de Manuel Pellegrini, de 55 anos. O chileno rescindiu com o Villarreal e fica em Madrid nas próximas duas temporadas.
Quantos aos “encarnados”, tudo indica que Jorge Jesus, de 54 anos, é quem terá a missão de devolver ao Benfica os “tempos de glórias”. Quique Flores rescindiu o seu vínculo amigavelmente com o clube da Luz.
Fonte: AFP
Terms & Conditions
Report
My comments