O Sporting da Praia, campeão em título, começa hoje a testar as suas forças frente aos Vulcânicos, no Estádio da Várzea, neste sábado em que inicia o Nacional de Futebol. O Mindelense defronta os Onze Unidos em São Vicente.
Os “leões” da capital neste Nacional para demonstrar que continuam com a força dos últimos anos. O jogo de hoje contra os Vulcânicos deve ser o mais difícil para o Sporting da Praia num campeonato em que vai enfrentar ainda a Académica da Boa Vista, Estrela dos Amadores (Santiago Norte), Morabeza (Brava) e Sporting do Porto Novo.
Mais complicado é o grupo A no qual estão Mindelense, Académica da Praia, Santa Maria (Sal) Ultramarina (São Nicolau) Onze Unidos (Maio) e Foguetões (Santo Antão Norte). A equipa encarnada de São Vicente estreia no Nacional frente aos Onze Unidos para provar que está determinada a vencer o campeonato de Cabo Verde.
A Académica da Praia, campeã regional de Santiago Sul, desloca-se à cidade do Porto Novo defrontar o Foguetões, no domingo. A Micá vai na expectativa de vencer para colocar desde já na linha da frente. As duas equipas jogam no Porto Novo porque o Estádio João Serra ainda está em obras.
Nos outros encontros da primeira jornada do Nacional, o Morabeza recebe o Estrela dos Amadores e o Sporting do Porto Novo enfrenta a Académica Operária da Boa Vista.
Ultramarina x Santa Maria adiado
Entretanto, a partida entre a Ultramarina e o Santa Maria foi adiada porque há ainda um processo pendente na Federação Cabo-Verdiana de Futebol sobre o regional de São Nicolau. É que o Atlético alega que a Ultramarina jogou de forma irregular ao longo do campeonato pois na época passada abandonou a prova antes do fim. O Atlético entende que a Ultramarina deveria ficar um ano suspenso. Além disso, acusam o clube de Tarrafal de utilizar jogadores irregularmente inscritos.
Terms & Conditions
Report
My comments