Para hoje, penúltimo dia da campanha eleitoral, a candidatura do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) tem previsto dois comícios, um na vila de Ponta Verde e outro na localidade de Lomba/Italiano, na região norte do município de São Filipe.
A anteceder os comícios as equipas no terreno vão estar em contacto porta a porta, sobretudo para convencer os indecisos, quer em Ponta Verde como em Lomba/Italiano, mas também na cidade de São Filipe (Congresso) e na vila de Patim.
A programação da candidatura da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) não precisa as zonas a serem visitadas, mas o coordenador regional limitou a dizer que são as zonas que ainda não foram visitadas pela equipa da UCID.
A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) tem programado apenas contacto porta a porta nos bairros de Cobom, Columbia e Terra Branca e nas localidades de Curral Ochô, Alfarrobeira, Forno (sul), Aleixo Gomes, Inhuco e arredores (norte cima) e Ponta Verde, mas o director da campanha avançou que a programação está sujeita a alterações em função de necessidades e interesses pontuais.
Em São Filipe, concorrem ao cargo de presidente Nuías Silva (PAICV), António Cardoso (MpD) e Egídio de Pina (UCID).
Nas eleições de 2020, o MpD conquistou 14 câmaras municipais, enquanto o PAICV dominou em oito.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments