A União Europeia está a apoiar a Rede Feto de Timor-Leste na luta pela igualdade do género através da realização de conferências e consultas a mulheres em todo o território nacional, anunciou hoje, em comunicado, a organização europeia.
“Temos orgulho em ser parceiros da Rede Feto [mulher na língua tétum] na contínua luta pela igualdade do género e pelo empoderamento das mulheres de Timor-Leste”, afirmou o vice-chefe da missão da União Europeia em Díli, Cristoph Sorg.
A União Europeia vai dar apoio financeiro para a realização das conferências e consultas, que vão decorrer nos 13 municípios do país durante seis semanas e que têm como objetivo informar as mulheres em questões de igualdade do género, ouvir as suas propostas e eleger as delegadas que vão participar no sexto Congresso das Mulheres, que se vai realizar em Díli em data a anunciar.
Além das delegadas, vão participar no congresso mulheres de vários setores profissionais.
“Apreciamos o apoio da União Europeia, que tem um forte compromisso com a promoção da igualdade do género e empoderamento das mulheres”, disse Zélia Fernandes, presidente do conselho da Rede Feto Timor-Leste.
A Rede Feto é composta por 46 organizações, espalhadas por todo o território timorense, que trabalham para promover a igualdade do género em Timor-Leste através da formação e capacitação de mulheres.
Terms & Conditions
Report
My comments