A Câmara Municipal do Sal rendeu nesta sexta feira uma homenagem à Seleção Cabo-verdiana de Futebol e aos dirigentes da federação pelos excelentes serviços de projeção da imagem de Cabo Verde no CAN 2024.
O presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, que presidiu ao ato, afirmou que esta é uma homenagem de toda a comunidade salense, reconhecendo o desempenho da seleção nacional que elevou o nome do país ao mais alto nível.
“Esse reconhecimento é extensivo a todos os dirigentes de clubes e a todos os jogadores que são os protagonistas. Esta é uma homenagem de toda a comunidade desportiva do Sal à Federação cabo-verdiana de Futebol e aos Tubarões Azuis pelo resultado alcançado neste último evento internacional”, justificou Júlio Lopes.
Ainda conforme o autarca local, a partir de agora há uma nova fase de posicionamento da seleção de Cabo Verde.
“Se antes Cabo Verde era um participante sem muito respeito pelos outros adversários, a partir de agora a seleção nacional está no topo das nações africanas em matéria de futebol”, acrescentou.
Para o presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol, Mário Semedo, este gesto de reconhecimento para com a seleção é fruto da excelente campanha durante o CAN que apesar de “ficar pelo caminho”, saiu de cara levantada e conseguiu divulgar Cabo Verde mais e melhor.
“Ainda hoje, quer as entidades políticas, quer a federação, temos recebidos mensagens de apoio e de reconhecimento por parte de todos (…) por isso aceitamos esta homenagem porque achamos que é merecido, mas vir à ilha do Sal, que tem se posicionado no topo do “ranking” de Cabo Verde a nível do futebol, é muito gratificante”, enfatizou.
Mário Semedo enalteceu ainda o desempenho que a ilha do Sal tem registado nesta modalidade e disse que “seguramente a ilha irá se tornar numa das melhores regiões desportivas do país”, sem se esquecer do suporte da associação regional de futebol.
Por seu turno o selecionador nacional Pedro Brito “Bubista” disse que “é uma honra receber esta homenagem em nome de toda equipa que dirige e que mostrou o país ao mundo”.
Esta homenagem à seleção nacional reflete o reconhecimento aos Tubarões Azuis, depois daquilo que foi considerado uma das mais brilhantes participações de sempre da Seleção Nacional de Futebol numa competição internacional.
A Semana com Inforpress
02 de março 2024
Andrade
essas aberturas para comentarios ,nao devia existir ,pois, nao se consegue dizer nada a ditadura continua? vao a******Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments