Sunday, 28 December 2025

CV Interilhas garante abastecimento da ilha Brava com transporte de mais de 135 toneladas de mercadorias

Star InactiveStar InactiveStar InactiveStar InactiveStar Inactive
 

A CV Interilhas anunciou esta terça-feira a implementação de um plano específico de transporte de mercadorias para a ilha Brava, com previsão de assegurar cerca de 135,7 toneladas de mercadorias entre os dias 22 e 27 de Dezembro.

Em nota enviada à Inforpress, explicou que o plano tem como objectivo assegurar o abastecimento regular durante a época festiva, período marcado por um aumento significativo da procura de bens essenciais.

De acordo com a empresa, no âmbito do reforço do modelo operacional e da realização de viagens extra, foram já transportadas e desembarcadas 31,2 toneladas de mercadorias na ilha, sendo 15 toneladas no dia 22 de Dezembro.

Ontem, dia 23, foram 16,2 toneladas, com prioridade para bens de primeira necessidade, produtos alimentares, frescos e hortícolas.

A CV Interilhas avançou ainda que o plano prevê a continuidade das viagens regulares e extraordinárias até ao final do ano, com o transporte adicional de cerca de 104,5 toneladas de mercadorias nos próximos dias.

Segundo a programação divulgada, no dia 25, quinta-feira, está prevista uma viagem regular com 36,5 toneladas e uma viagem extra com 20 toneladas, enquanto no dia 26, sexta-feira, serão realizadas uma viagem regular com 33 toneladas e uma viagem extra com 15 toneladas de carga.

No total, entre os dias 22 e 27 de Dezembro, a CV Interilhas estima assegurar o transporte de cerca de 135,7 toneladas de mercadorias para a ilha Brava, reforçando o abastecimento local num período de maior pressão sobre a cadeia logística.

“Este plano reflecte o compromisso permanente da CV Interilhas em acompanhar de forma contínua a operação inter-ilhas, ajustando capacidade, frequência e resposta logística sempre que necessário”, acrescentou, sublinhando que mantém um acompanhamento diário da operação na ilha Brava.

Com esta medida, a CV Interilhas pretende garantir a previsibilidade do serviço, a continuidade das ligações marítimas e a segurança do abastecimento, respondendo às necessidades das populações e da economia local durante a quadra festiva.

A população bravense manifestou-se preocupada com uma situação crítica devido "às constantes rupturas" no abastecimento de água potável, escasso nas lojas “há mais de quatro semanas”, que afecta o consumo doméstico e a rotina das famílias.

De acordo com relatos de moradores, o abastecimento de água engarrafada foi interrompido “há quase um mês” e, com isso, os estabelecimentos estão sem reposição deste produto.

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Lima
1 month 9 days

Porque a Câmara Municipal não cumpre o Codigo de Postura, caçando os cães Pitbulls?.. O Codigo está letra morta? Me ...

Isabel
1 month 11 days

A educadora Erica Correia chama a atenção sobre educação das crianças que, mal orientadas ,podem deixar marcas para a ...

Terra
1 month 13 days

Continuasao de bom trabalhos Cabo Verde para todo os que querem ser parte da limpeza dos bandidos e fascista ?

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos