A Liga Portuguesa de Futebol, época 2023-2024, que arranca hoje com o jogo Sporting – Rio Ave, vai contar com nove futebolistas que têm nacionalidade cabo-verdiana.
Dos nove futebolistas, o destaque vai para o regresso dos luso-cabo-verdianos Nani, para o Estrela da Amadora, e de Renato Sanches, que volta para o Benfica.
Nota de realce também para o internacional cabo-verdiano Telmo Arcanjo, do Vitória de Guimarães, que regressa ao activo após quase um ano fora dos relvados, devido a uma lesão contraída no início da época passada.
No Vitória de Guimarães, Telmo Arcanjo tem a companhia do guarda-redes internacional Bruno Varela, que vai iniciar a sua quinta temporada com a formação minhota.
Carlos Ponck faz a sua segunda temporada no Moreirense e Vasco Lopes vai estrear na primeira liga portuguesa ao serviço do Desportivo das Aves.
Os jovens internacionais Fabrício Garcia e Wagner Pina vão arrancar a temporada no plantel principal do Estoril Praia, quando na época anterior fizeram parte da formação sub-23, que conquistou a liga revelação.
Na segunda liga, estão 12 cabo-verdianos, com destaque para o Stopira que, depois de uma época no Boavista da Praia, na qual se sagrou campeão de Cabo Verde, volta ao futebol português, 14 anos depois.
A destacar ainda a longevidade do internacional Fernando Varela que, depois de duas épocas no Casa Pia (I Liga), assina com o Alverca, em vésperas de completar 37 anos.
Na Liga III, campeonato semi-profissional, estão oito cabo-verdianos, com realce para Cuca, que já representou a selecção de Cabo Verde por 14 vezes e com um golo apontado.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments