O Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV), em Lisboa, Portugal, promove este sábado, 22, uma mesa-redonda intitulada «Empreendedorismo no feminino - Herdeiras modernas da tradição 'rabidante'». O evento tem como objetivo debater o que significa ser mulher, empreendedora e empresária em Cabo Verde, Portugal e no mundo.
A iniciativa, de acordo com a nota remetida ao Asemanaonline, acontece por ocasião do Dia da Mulher Cabo-verdiana, assinalado anualmente a 27 de março em Cabo Verde. A mesma contará com a participação de cinco mulheres que possuem negócios próprios ou ocupam cargos de destaque em empresas familiares e não só.
O evento tem o propósito de destacar o papel da mulher empreendedora/empresária na sociedade cabo-verdiana e no mundo, no ano em que Cabo Verde celebra 50 anos de Independência.
Segundo a organização do evento, Fátima Carvalho, Fátima Moreno, Madalena Serradas, Maria Andrade, Paola Mariani e Susana Veiga são as cinco mulheres participantes da mesa-redonda, cujas vidas estão intimamente ligadas a Cabo Verde, país de nascimento de umas, e de afetividade e acolhimento de outras, mas todas com os olhos postos num futuro promissor para a comunidade cabo-verdiana, no país e na diáspora, com um cunho feminino forte e inspirador.
Conforme explica a fonte deste diário digital, durante a mesa-redonda, cada participante falará sobre seu empreendimento e, juntas, discutirão os desafios, as aventuras, as aprendizagens, a visão feminina do desenvolvimento de negócios e a importância de Cabo Verde investir nas mulheres para garantir um futuro sustentável.
Terms & Conditions
Report
My comments