quinta-feira, 28 março 2024

S SOCIAL

Comício popular do arranque da campanha eleitoral na Guiné-Bissau: Candidato do PAIGC Domingos Simão Pereira denuncia que «vendedores de droga estão no Palácio da República»

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O candidato apoiado pelo Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), Domingos Simões Pereira, denunciou, segundo o jornal O Democrata, que os “vendedores de droga” na Guiné-Bissau encontram-se no Palácio da República.

O líder e candidato dos libertadores fez esta denúncia, sem entrar em detalhes, durante o comício popular realizado na cidade de Buba, região de Quínara no sul do país, marcando assim a abertura da campanha eleitoral de 21 dias para as eleições presidenciais agendadas para 24 do mês em curso.

Segundo a mesma fonte, Simões Pereira disse no seu discurso aos seus apoiantes que alguns candidatos estão no terreno a fazer campanha eleitoral, porém o candidato José Mário Vaz convoca reuniões no Palácio da República para desenhar como controlará o poder.

O candidato dos libertadores mostrou-se confiante que a partir do dia 24 deste mês será o Presidente da República da Guiné-Bissau e de todos os guineenses, tendo assegurado que se for eleito vai garantir as condições para que o executivo liderado por Aristides Gomes possa trabalhar para o desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Explicou que escolheu o sul do país para fazer abertura da sua campanha eleitoral, porque “o sul foi uma zona determinante na libertação do país o que permitiu hoje sermos livres e independentes”.

“O mapa que será desenvolvido no país depois da minha eleição como Presidente da República, a cidade de Buba será considerada centro da Guiné Bissau, tendo em conta a sua potencialidade económica e cultural», conclui a mesma fonte citada pelo jornal o Democrata. 


— -

Links com matérias relacionadas (Quem são os candidatos a PR da Guiné):

https://asemana.publ.cv/ecrire/?exec=article&id_article=137480

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
12 days 22 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
13 days 16 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
21 days

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências