A cidade de Assomada está de luto. É que o antigo presidente da Assembleia Municipal de Santa Catarina (Santiago), Olívio Monteiro, faleceu, esta quarta-feira, depois de ter contraído um AVC - Acidente Vascular Cerebral,tendo estado, durante alguns dias, internado no Hospital Central da Praia.
Até ao fecho desta edição, desconhecia-se a hora do funeral e se a Câmara Municipal ia prestar alguma homenagem ao ex-autarca Olívio Monteiro.
Funcionário aposentado da Imprensa Nacional de Cabo Verde, em 2000, ele fez dupla com o antigo primeiro-ministro, José Maria Neves, e disputaram a liderança da câmara municipal de Santa Catarina, tendo ele sido eleito presidente da Assembleia Municipal.
Segundo a Inforpress, o antigo presidente da câmara municipal de Santa Catarina e ex-primeiro-ministro, José Maria Neves, já veio a público render homenagem ao amigo que considera “uma referência de seriedade, de verdade, de trabalho, de responsabilidade, de vigor de espírito e de sentido do bem comum”.
Num post publicado na sua página do Facebook, Neves lembra o companheiro que, em 2000, “tempos políticos difíceis, quando muitos não quiseram aventurar-se, com medo das represálias”, lhe disse sim, ao acompanhar-lhe na jornada que os levou à Santa Catarina e São Salvador do Mundo (na altura um único Município).
“Entregamo-nos de corpo e alma, Por Amor a Santa Catarina, a uma candidatura, eu a presidente da câmara municipal e ele a presidente da Assembleia Municipal, num terreno absolutamente agreste”, escreveu José Maria Neves, lembrando que na altura o Movimento para a Democracia (MpD) tinha 19 deputados municipais em 21, e o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) com apenas dois.
Olívio Monteiro foi também tesoureiro da Diocese de Santiago, lembra a Inforpress. O colectivo do Asemanaonline aproveita para apresentar as suas sentidas condolências à família do falecido.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments