quarta-feira, 17 abril 2024

P POLÍTICA

Avião da Air Senegal com autorização da AAC para voos domésticos sob responsabilidade da TACV já está em Cabo Verde

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

O Avião da Air Senegal, ATR 72-600 6V ASN, que vai operar voos domésticos em Cabo Verde, sob a responsabilidade da TACV, já se encontra em Cabo Verde, depois de receber a autorização da Agência de Avião Civil (AAC).

De acordo com informações recolhidas pela Inforpress, o avião chegou ao Aeroporto Internacional Nelson Mandela na Cidade da Praia na madrugada desta sexta-feira, 23, vindo de Dakar.

Conforme um documento da AAC, datada de 21 de Fevereiro de 2024, a que Inforpress teve acesso, a aeronave com a matrícula supracitada (6V ASN) tem autorização para operar até o mês de Maio, apenas para os itinerários Praia, Sal, São Vicente e Boa Vista.

Desde Maio de 2021 que a BestFly, companhia angolana, passou a ter concessão do serviço público de transporte aéreo interilhas em Cabo Verde com a saída da Binter do mercado doméstico cabo-verdiano.
Neste momento a Bestfly opera com um único avião que tem sofrido avarias frequentes, deixando passageiros em terra, e que de acordo com a mesma fonte a aeronave vai deixar o país para manutenção num país europeu.  

Entretanto, circulam informações que dão conta que a companhia Bestfly vai mesmo deixar de operar em Cabo Verde, e que inclusive se encontra já no país uma delegação da companhia vinda de Angola para negociar com o Governo.

A Inforpress contactou a Administração da TACV Cabo Verde Airlines para saber a data do início das operações com o avião “alugado” da companhia Air Senegal, mas não obteve qualquer informação.

Da parte do Governo a assessoria da comunicação do Ministério dos Transportes avançou à Agência Cabo-verdiana de Notícias que na próxima semana o Governo estará a apresentar a solução para os transportes internos.

Esta quinta-feira, 22, o Governo foi alvo de uma interpelação no Parlamento sobre a conectividade, tendo o ministro dos Transportes, Carlos Santos, reconhecido que os transportes inter-ilhas, embora numa situação melhor que antes, não se encontram num bom momento.

 

A Semana com Inforpress

 

24 de fevereiro 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days 1 hour

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 1 hour

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
6 days 22 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências