sábado, 23 agosto 2025

P POLÍTICA

SOCIAL Porto Novo: Sindicato classifica de “insustentável” situação dos trabalhadores operacionais da Saúde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O secretário permanente do Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão (SLTSA), Carlos Bartolomeu, considerou hoje de “Insustentável” a situação em que se encontram os trabalhadores operacionais da Delegacia de Saúde do Porto Novo

 

Este sindicalista disse à Inforpress que esses 14 trabalhadores ainda não receberam os seus salários referentes a Outubro, um atraso que se repete “todos os meses” e que tem tido “um impacto negativo” na vida desses colaboradores, com encargos familiares por resolver.

O SLTSA denuncia a situação dos trabalhadores operacionais da Delegacia de Saúde do Porto Novo, com salários em atraso. Pensamos que esta situação pode estar a acontecer também nas outras delegacias de saúde de Santo Antã0”, sublinhou Carlos Bartolomeu.

A mesma fonte adiantou que esses colaboradores não têm recebido igualmente as horas extras “há vários meses”.

O secretário permanente do SLTSA criticou “o silêncio total” do Ministério da Saúde em relação a essa situação, que, a seu ver, constitui “um descaso total, perante uma situação que é gravíssima do ponto de vista desses trabalhadores”.

O SLTSA exige que o Ministério da Saúde reponha a legalidade, ou seja, o pagamento dos salários atrasados, a bem de uma melhor estabilidade sociofamiliar desses profissionais”, notou, segundo a mesma fonte, este responsável, para quem esta “situação preocupante” acontece nas “vésperas de uma greve geral dos profissionais da Saúde” em Cabo Verde.

A Inforpress tentou abordar o delegado da Saúde do Porto Novo sobre esta denúncia, mas os contactos não resultaram.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Nais
1 day 18 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Terra
1 day 20 hours

Deus nho dano recoperasao do nosso presidente temos fe em Deus, Haja coraje

Fundura Margosu
2 days 16 hours

Não é a literatura e nem a cultura que morreu, caro Domingos, mas a fé desmedida que depositaste em deuses de carne e osso ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos