O candidato do Movimento para Democracia (MpD) para o circulo eleitoral de Santo Antão, Jorge Santos, faz um "balanço muito positivo" da primeira semana das campanhas legislativas e afirma que a aceitação das pessoas no terreno é “elevadamente positiva”, pois que "reconhecem aquilo que foi feito" e os projetos para o próximo mandato.
“Jorge” Santos afirma que, neste periodo da primeira semana das campanhas legislativas, o MpD tem conseguido levar as suas mensagens, dialogar com as pessoas, com os jovens, com as mulheres, com os mais idosos, com pessoas com deficiência, e que estão sendo bem-recebidos em todas as localidades.
Conforme este cabeça-de-lista do MpD, os caboverdianos, de Santo Antão a Brava, estão a acreditar e a confiar na mensagem do partido e tudo tem decorrido a “bom ritmo”.
“Nós estamos a construir uma grande mensagem, a partir de Santo Antão, para o dia 18 de abril, e, por conseguinte, estamos convictos numa campanha muito séria num ambiente de pandemia em que nós temos estado rigorosamente a cumprir o distanciamento social”, enfatiza Santos.
O partido ventoinha está convencido de que vai se concretizar uma "vitória merecida" do partido "com maioria absoluta" porque, segundo o mesmo, o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva, neste momento, merece mais um mandato pela obra feita, pelos resultados, pela governação, não obstante os 3 anos de seca e a pandemia.
Nisso, Jorge Santos apela ao civismo, a uma "campanha de amizade" entre todas as candidaturas e um bom diálogo entre os partidos. Conforme aquele político, a experiência das campanhas às legislativas no país ocorre desde 1991, logo "há maturidade suficiente" para fazer uma campanha com “elevação”, e mostrar que a nossa “democracia é madura”, e que todos os políticos dos diferentes partidos são “maduros”.
Esta quinta-feira a comitiva do MpD esteve de visita à cidade do Porto Novo e esta sexta-feira deslocar-se-ão às localidades de Figueiras e Ribeira Alta.
AC
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments