domingo, 06 julho 2025

P POLÍTICA

Fernando Delgado estranha falar-se neste momento em debates a dois na campanha eleitoral

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O candidato a Presidente da República Fernando Delgado considerou hoje que “não faz sentido” falar-se agora em debate a dois entre os sete candidatos e “rasgar o acordo” que foi assinado por todos, “em tempo útil”.

Segundo a Inforpress, Delgado reagia ao que disse ter ouvido de “alguns candidatos”, os quais “só agora”, com a campanha eleitoral a decorrer, e depois de um primeiro debate a sete, a 29 de Setembro, vêm mencionar debates dois a dois.

“Haverá um segundo debate entre todos os candidatos, assim como foi combinado e assinado, mudar agora, como parece ser o desejo de alguns candidatos, é mexer em regras de um jogo quando o mesmo já vai perto do intervalo”, concretizou o candidato.

“É no mínimo estranho virem agora com estratégias do tipo, numa tentativa de verem se saem por cima, mas tal desejo vai ficar por isso mesmo, porque já é tarde e o tempo para essa discussão deveria ser antes da assinatura do acordo pelas sete candidaturas e os promotores do debate”, finalizou.

Na manhã de hoje, a candidatura que ostenta o slogan “Um Presidente presente” fez uma pausa nas acções de campanha na ilha de São Vicente para reuniões e acerto da estratégia do programa que vai cumprir, a partir da tarde de hoje, nas ilhas do Sal, Boa Vista e Santiago.

Conforme a mesma fonte, as eleições presidenciais do dia 17 de Outubro nos dois círculos eleitorais, nacional e estrangeiro, concorrem sete candidatos: Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.

As últimas eleições presidenciais em Cabo Verde ocorreram no dia 02 de Outubro de 2016, com três candidatos (Albertino Graça, Jorge Carlos Fonseca e Joaquim Monteiro). Venceu Jorge Carlos Fonseca na primeira volta para um segundo mandato, com 74% dos votos.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
2 days 12 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days 19 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
3 days 6 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos