Os dois casos de Covid-19 que, segundo anunciou o Governo cabo-verdiano, este domingo, 25, afetam Jorge Santos e Fernando Elísio Freire estão a ter repercussão internacional. O diário alemão ’Deutsche Welle’ e o português ’Correio da Manhã repercutiram a notícia, neste domingo.
O ’Deutsche Welle’ destaca que os dois casos de infeção entre a classe dirigente cabo-verdiana acontecem na mesma "semana em que o primeiro-ministro Ulisses Correia e Silva anunciou o reforço das medidas de prevenção e combate à doença do coronavírus.
O português ’Correio da Manhã’ destaca que Fernando Elísio Freire "ministro dos Assuntos Parlamentares e da Presidência do Conselho de Ministros, ministro do Desporto e ministro da Família e Inclusão Social, esteve envolvido na campanha para as eleições legislativas de 18 de abril último".
Assintomáticos
Os dois dirigentes do país que testaram positivo encontram-se todavia assintomáticos, segundo a nota do governo deste domingo, 25.
Números da Covid-19
Cabo Verde posiciona-se num infeliz quarto lugar na África subsaariana, com 358 na taxa de letalidade — ou seja, o número de óbitos por milhão de habitantes. O país conta no domingo um total de 201 óbitos e 22.094 casos de infeção, dos quais 2.784 ativos.
A África do Sul lidera o grupo subsaariano com a taxa de letalidade de 901, seguido de Mayotte, Eswatini e Cabo Verde.
Mas a nível mundial Cabo Verde posiciona-se em 76º lugar. A letalidade nos países do primeiro mundo é das maiores do mundo.
Fontes: Referidas.Foto: O "’Deutsche Welle’ destaca "a campanha em tempo de pandemia".
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments