segunda-feira, 15 abril 2024

Desconhecidos assaltam instalações de procuradoria no centro de Moçambique

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Desconhecidos invadiram as instalações provinciais da procuradoria em Manica, centro de Moçambique, supostamente para tentar extrair processos, disse hoje à Lusa fonte oficial.

O grupo entrou no local durante o fim de semana de 20 e 21 de janeiro, na ausência de quadros que trabalham na instituição, disse à Lusa Remigy Guiamba, procurador chefe em Chimoio, capital provincial.

Os desconhecidos terão entrado pela janela após partir o vidro, tendo vasculhado processos que estavam na secretária do procurador chefe em Chimoio, afirmou a fonte.

Além de vandalizar a secretária do procurador-chefe, o grupo apoderou-se de um computador portátil, de um telemóvel e de uma `pen drive´, acrescentou.

“Vasculharam a secretária. Presumo que estavam à procura de algum processo”, declarou Remigy Guiamba, acrescentando que a segurança no local foi reforçada pela Polícia da República de Moçambique.

Na segunda-feira, a imprensa em Manica noticiou um outro caso em que desconhecidos assaltaram o Gabinete Provincial de Combate à Corrupção, tendo também extraído processos e um computador.

Desde o ano passado, as autoridades moçambicanas registaram pelo menos três casos em que grupos desconhecidos invadem propriedades ou gabinetes de magistrados.

Em maio de 2023, um grupo desconhecido protagonizou um assalto a pelo menos quatro casas num condomínio de magistrados em Chimoio, tendo-se apoderado também de computadores, telemóveis e dinheiro.  

A Semana com Lusa

09 de Fevereiro de 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
3 days 16 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
3 days 16 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
4 days 14 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências