sexta-feira, 12 julho 2024

Portugal organiza ação de promoção turística na China em 2024

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Portugal vai realizar uma ação de promoção turística de Portugal na China entre abril e maio do próximo ano, anunciou hoje o secretário de Estado de Turismo, Comércio e Serviços.

Nuno Fazenda indicou que o objetivo daquela ação é "gerar maior notoriedade de Portugal na China", estando previsto que decorra em "algumas das principais cidades chinesas, nomeadamente em Pequim, Xangai, Chengdu, Cantão e nas regiões de Macau e Hong Kong".

Além deste ’roadshow’, o Governo português vai reforçar a presença na ITB, feira da indústria do turismo dedicada exclusivamente ao mercado chinês, em Xangai, com "o envolvimento de associações e empresas", nas redes sociais e "tudo isto com um propósito: aumentar a notoriedade de Portugal, enquanto destino turístico, naquele que é o principal mercado emissor de turistas a nível mundial", disse o secretário de Estado em conferência de imprensa.

Antes do início da pandemia da covid-19, a China era "o principal mercado emissor de turistas" e tem "um enorme potencial de crescimento do turismo na Europa e por conseguinte em Portugal", acrescentou.

Portugal quer marcar "mais presença, maiores contactos com operadores turísticos, maiores contactos com as autoridades oficiais", bem como lançar iniciativas, "reativar e concretizar o protocolo de cooperação entre matéria de formação turística" com o Instituto de Formação Turística de Macau, e "no fim do dia, reforçar a cooperação bilateral entre Portugal e China" e também com Macau.

O responsável português vai ainda participar no Fórum Global de Economia e Turismo (Global Tourism Economic Forum), a decorrer até sábado, em Macau, onde Portugal pretende "partilhar conhecimento, experiência e aquele que é também um dos destinos mais competitivos do mundo" e com "uma estratégia muito clara de sustentabilidade", mas também "aprender com realidades turísticas internacionais", afirmou.

Já na China, Nuno Fazenda vai firmar três contratos com operadores turísticos chineses para campanhas de promoção turística de Portugal.
A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 3 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days 1 hour

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 5 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências