sexta-feira, 19 abril 2024

E ECONOMIA

Projeto e-GOV II: garante ligação de fibra ótica e estruturação de redes em mais de 300 instituições

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Na primeira fase do Projeto e-GOV, que terminou no mês de Agosto, foram instaladas 44 infraestruturas de laboratórios Weblabs em diversas escolas em todos os concelhos de Cabo Verde e foram instalados 16 KM de Fibra de Ótica. Tudo com o objetivo de melhorar a conectividade das escolas, beneficiando também os WebLabs.

Segundo um comunicado divulgado pelo Núcleo Operacional da Sociedade de Informação (NOSI), o Projeto e-GOV II permitirá uma melhoria de acesso à Rede do Estado, melhorando indicadores de banda larga, internet nas escolas, penetração geral de internet e infoexclusão. Também vai proporcionar fornecimento de equipamentos de WebLabs, equipamentos para o Data Center, bem como o reforço da conectividade para melhorar o acesso das instituições públicas à Rede Tecnológica Privativa do Estado – RTPE.

Do mesmo modo, pretende-se ainda estender-se às Escolas e Serviços de Saúde, contemplando um total de mais de 300 instituições das diferentes áreas de governação central e local. Foram instaladas 16 KM de Fibra de ótica para melhorar a conectividade das escolas.

“Na primeira fase, que terminou em Agosto, foram instaladas novos equipamentos no Data Center, fornecimento de 44 infraestruturas de laboratórios Weblabs instaladas em diversas escolas em todos os concelhos do país, e ligação de Redes de Fibra Ótica em diversas escolas secundárias e em algumas instituições públicas centrais. Foi possível ainda proceder a estruturação das Redes Locais, instalação de Redes WI-FI para criar e melhorar capacidade interna de comunicação nessas instituições e para facilitar a mobilidade”, afirma a fonte.

De acordo com a ainda com o NOSI, em outubro, na segunda fase do projeto, os técnicos envolvidos vão ativar os serviços e as infraestruturas de conectividades instaladas, conferindo maior capacidade de resposta dessas instituições.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
7 days 20 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
7 days 20 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
8 days 17 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências