quinta-feira, 21 novembro 2024

C CULTURA

Tudo a postos para o Festival Grito Rock Praia 2024 - responsável

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O mentor do projecto Grito Rock Praia, César Freitas, assegurou hoje, na cidade da Praia, que tudo está pronto para o grande espetáculo do Festival Grito Rock Praia 2024, previsto para este sábado na Pracinha Escola Grande.

Paralelamente ao grande espetáculo aguardado, a 8ª edição do Grito Rock Praia iniciou-se esta quarta-feira, 20, com a exibição do documentário “Plante uma Árvore”, que destaca o trabalho social e ambiental desenvolvido pela activista Luísa Lobo.

Conforme lembrou César Freitas, o evento está associado a causas ambientais, chamando atenção essencialmente à poluição, protecção das tartarugas e protecção balnear, anunciou hoje o mentor do projecto. Portanto, no primeiro dia houve uma “boa” sensibilização ambiental.

No dia 21, segundo o mesmo, decorreu o encontro de artistas e produtores, com vista à partilha de conhecimentos e criação de uma rede de contactos entre bandas alternativas e cultura de amizade entre os grupos de diferentes origens. Ou seja, a programação decorre conforme previsto.

No entanto, o momento alto do Grito Rock Praia será este sábado, 23, das 17:00 às 00:00, na Pracinha Escola Grande, Praça Luís de Camões, com entrada gratuita.

O evento, que contava com oito a dez bandas, este ano vai ser possível apenas com quatro, duas de Cabo Verde e duas de Portugal, por falta de verbas.

De Cabo Verde são as bandas The Sourse e Archipels e de Portugal, pela primeira vez, bandas profissionais como Viralata e Serrabulho.

A 8ª edição do Grito Rock Praia, organizada pela ARTiKUL CJ, prestará homenagem ao músico maiense Tó Tavares, uma personalidade que tem contribuído significativamente para a música de Cabo Verde.

Pelo palco do Grito Rock Praia já passaram mais de 50 bandas de música alternativa, incluindo grupos nacionais e de outros países como Portugal, Brasil, Angola, Espanha/Canárias, Alemanha, Equador e Marrocos.

 

A Semana com Inforpress

22 de março 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days 1 hour

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
11 days

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
18 days 23 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos